Meu Diário
02/10/2009 13h23
BECO DO CRIME NA BIENAL DO RIO - 2009

Por volta do ano de 2007, apareceu na Internet um cara chamado Andre (assim mesmo, sem acento!) Esteves com uma idéia na cabeça e uma disposição imensa de mostrar que é possível produzir-se literatura de entretenimento no Brasil com qualidade literária. Ele estava e continua certo. Afinal, não é são apenas os EUA , Inglaterra e França que podem ter o privilégio de contar com autores como Raymond Chandler, Agatha Christie, P. D. James e Georges Simenon.

Nasceu o site Beco do Crime e aos poucos, com colaboração de autores de todo o país, a sementinha cresceu e resultou em um dia de muita alegria e felicidade para todos os que acreditaram no projeto. O lançamento no dia 19/09/2009 do livro 'ANTOLOGIA BECO DO CRIME' em plena Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

O livro reúne contos selecionados dos melhores autores do 'site' (amigavelmente apelidados de Bequistas) e retratam o que há de mais criativo e sério feito no Brasil com relação à literatura policial e de suspense.

O livro - cuja capa ilusta este registro - já se encontra a venda no atual 'site' do Beco do Crime - www.esquinadoescritor.com.br - e também na Livraria Cultura - www.livrariacultura.com.br

Para aqueles que visitam meu blog e gostam do meu trabalho, quero dizer que também estou lá - e com muita honra - nesta Antologia com o conto 'Até Logo, Até Breve' mais uma aventura do Inspetor Gomes.

Contamos com a sua força.
 


Publicado por alexandre gazineo em 02/10/2009 às 13h23
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Alexandre Gazineo). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.